Tempo de leitura é de aproximadamente 3 minutos

Ventiladores: posicione certo e refresque-se


Encontrar o posicionamento certo do ventilador vai deixar a sua casa fresca e você irá fugir dos incômodos que o calor provoca em nosso dia a dia. Até para melhorar nossa rotina de trabalho ele pode ser um bom aliado

O calor é muito bom, mas em dias mais quentes, nosso metabolismo fica mais lento e perdemos a nossa disposição. Ele acaba afetando a nossa rotina de várias formas, seja para dormir, trabalhar, sair na rua, mesmo as coisas mais simples ficam mais difíceis e cansativas. Mas para melhorar a disposição, em algumas ocasiões, dá para contornar a situação e garantir um ambiente mais arejado e fresquinho. Um ventilador pode ser o seu aliado nessa missão.

Leia também! Melhore a sua saúde

Os ventiladores podem ser bem mais eficientes do que você imagina, e para isso apenas precisamos alterar o jeito que posicionamos. Não custam muito caro, nem para comprar nem para usar, e são uma alternativa bem ecológica ao calor, pois pode te ajudar a economizar energia.

A seguir vamos te mostrar formas criativas para posicionar o aparelho e melhorar o ambiente nos dias mais quentes. Independente do lugar, o ventilador sempre pode dar uma força.

Dica: Refresque a sua casa com o charme! Modelos de pé ou de parede, com design diferenciado são opções charmosas para proporcionar frescor aos ambientes.

1 - Casa da praia ou campo: Nas casas de praia, ou do campo recomenda-se levar o aparelho na varanda para os dias sem vento, aqui você pode utilizar a opção de coluna. Assim você pode aproveitar o ar livre e ainda se refrescar. Mas se você quer utilizar dentro de casa mesmo, coloque um ventilador de parede em uma posição central, de frente para a maior janela ou para a porta. Ele irá utilizar todo o ar quente que entrar e refrescá-lo.

2 - Para refrescar o seu quarto! Para que você tenha uma de noite agradável de sono, o ideal é deixar o aparelho em um local que não fique muito próximo da cama e mais elevado, de preferência, perto do teto. Pois assim ele irá refrescar o quarto todo. E se você se incomoda com o barulho, pode optar por aparelhos que são mais silenciosos.

3 - Para utilizar na sala de estar! Esse local, geralmente é aonde a família se reúne e acaba permanecendo por mais tempo. E para manter a temperatura agradável, pode optar por um ventilador de parede e que fique posicionado em uma altura que faça o vento subir. Ou então pode até ser no chão, direcionando de baixo para cima. Assim você irá aproveitar mais o frescor. E se o espaço possuir janelas grandes, coloque o aparelho de frente para a janela, criando uma leve corrente de ar.

Posicionado de frente para a janela? Sim. Esse ponto parece um pouco estranho, mas funciona. Posicione o ventilador para jogar o vento para a janela, mas não precisa colocar ele em frente, apenas posicionado para lá. Isso ajuda a evitar a entrada de mais ar quente e remove o que está dentro do ambiente.

4 - Aproveite o equipamento para deixar o ar circular! Sempre que possível faça o vento circular pela casa, ou seja, você pode possuir um modelo de parede posicionado em um ponto central de sua casa e aproveitar para abrir as janelas e as portas também. Assim o ar pode circular pelos ambientes. Ar parado amplia a sensação térmica. Nesses casos você também pode contar com um modelo de coluna (ou pedestal), que são indicados para todos os espaços. Versatilidade é a palavra-chave desses modelos, eles podem ser colocados em diferentes lugares, sem necessidade de nenhuma mesa. É possível ajustar a altura de modo que atinja as necessidades do usuário. Esse modelo também é bom para ser usado em ambientes pequenos.

5 -  Como posicionar para melhorar o ambiente de trabalho? Não há nada mais desagradável do que trabalhar em um local muito abafado, isso provoca uma baixa em nosso rendimento. E se você trabalha em um escritório, ou ambiente mais fechado, pode contar com um modelo de mesa. Mas deve cuidar para posicionar de maneira que o vento fique direcionado de baixo para cima, para evitar que possa voar possíveis papeis. Ou então colocar um ventilador de parede, de forma que o vento fique em uma direção diagonal.

Agora que você já viu opções para melhorar o clima da sua casa, não passe mais calor. Mas se você ainda tem a preocupação de como irá escolher o melhor equipamento? Entre em contato com a Goar. Nós podemos te ajudar. 





cadastre-se e receba
nossas novidades
Caxias do Sul | Rio Grande do Sul | Brasil +55 (54) 3226.2333 curta nosso face
Desenvolvido por uma equipe loucamente criativa